Então uma noite dessas, decidimos conhecer essa culinária tão quente e temperada.
Decidimos de última hora jantar comida indiana e quase não pegamos o restaurante aberto, mas no final tudo deu mais que certo e o restaurante que fomos conhecer é o Maharaja, o restaurante é bem típico (coisa que eu e o Adauto adoramos).
Logo na entrada demos de cara com Lorde Ganesha e Lakshmi que nos deram boas vindas no mais tradicional estilo.
O garçom que nos atendeu explicou os ingredientes utilizados em cada prato e até nos disse com um sotaque fofo os que ele mesmo tinha preparado.
Uma pequena amostra do buffet |
Pelo que pude perceber na culinária indiana, eles gostam de tudo com molho, porque a grande maioria dos pratos tinha molho e era um mais saboroso que o outro.
Nossos escolhidos foram:
Mutton Saaguala: Cordeiro ao molho de espinafre e especiarias
Butter Chicken: Frango Tandoori temperado com molho de tomate, temperado com masala e manteiga
Chicken Masala: Frango Tandoori temperado com masala, feito com cebola e tomate
Choole: Grão de bico ao molho de tomate e especiarias
Palak panner: pedaços de queijo ricota preparado com molho de espinafre
Arroz Basmati: Arroz indiano preparado com cominho
Enquanto nos servíamos eles colocaram em nossa mesa uma espécie de pastelzinho indiano chamado Samosa que por sinal eram muito saborosos.
Samosa Veg: pastéis indianos recheados com batata, ervilha e especiarias
Nos serviram também o pão indiano Nan que é preparado com hortelã e gergelim preto e branco, o pão estava quentinho e parecia ter sido feito na hora de tão fresco que estava.
Nos recomendaram para comer junto ao pão o Chutneis.
Chutneis: seleção de molhos de hortelã, manga e pimenta
Eu particularmente amei todos os molhos, mesmo o de manga (eu não gosto muito de manga, mas esse molho estava saboroso), o meu molho favorito foi o de hortelã (que só de lembrar me dá água na boca), o molho favorito do Adauto foi o de pimenta que segundo ele que ama pimenta estava ardido na medida certa, eu também gostei muito do de pimenta, achei ele bem saboroso e picante.
Para beber decidimos continuar com o clima típico e experimentar bebidas típicas da Índia o Adauto pediu o Sharbat de romã e eu pedi o Lassi com essência de rosas.
Sharbat: Refresco indiano com essência de Romã ou rosas
Lassi: Bebida típica indiana à base de iogurte natural e essências (rosa, romã, menta, manga ou natural)
O Adauto me disse que sua bebida tinha gosto de guaraná Jesus, mais suave (eu experimentei e achei que tinha gosto de chiclete, um gosto de infância), já meu Lassi foi uma experiência a parte, na hora que bebi o primeiro gole fiquei sem reação, foi como comer um jardim de rosas (nunca comi flor), mas o gosto tem o mesmo sabor de cheiro de rosas algo de outro mundo e eu amei a experiência.
Mas para fechar com chave de ouro essa noite mágica nada melhor que tomar minha bebida favorita da vida e o melhor preparada pelos próprios indianos o maravilhoso Chai que tanto amo.
Chai: Chá indiano com especiarias
A experiência de experimentar a culinária indiana foi uma verdadeira rave das papilas gustativas, uma explosão de sabor, comentamos que nunca em nossas vidas havíamos experimentado comida tão bem temperada e deliciosa, não tem como explicar o sabor de cada item no prato.
Depois desse deleite gastronômico, foi uma pena não ter sobremesa (também queríamos o que, fomos no restaurante quase na hora de fechar), mas deixa para próxima visita, pois com toda certeza voltaremos ao Maharaja.
Enfim, depois de ler esse post você já deve imaginar que amamos o restaurante Maharaja e para nossa primeira vez a culinária nos surpreendeu muito, deu até vontade de conhecer a Índia.
O restaurante Maharaja merece:
Para quem quiser conhecer o restaurante Maharaja ele fica no endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1811, Taquaral, Campinas-SP
PS. Sou intolerante a Lactose, mas por essa culinária vale a pena experimentar pratos à base de leite.
0 comentários:
Postar um comentário