Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os dois bons de garfo em: Restaurante Grego

Um dos sonhos da minha vida é conhecer a Grécia, sou encantada pelo país, pelas praias maravilhosas e principalmente pela história (aqui em casa somos apaixonados por mitologia grega), enfim a Grécia é o berço da civilização, afinal os filósofos mais importantes da humanidade são gregos.
 Foi aí que pensei sobre a culinária desse país que tanto me fascina e decidi pesquisar restaurantes para fazer uma visita ( é claro que em minha cidade não encontrei nenhum), mas em São Paulo encontrei um que já havia visto na TV no programa do Olivier Anquier e decidimos ir conhecer o local tão famoso.








O restaurante em questão é o tão famoso, aclamado e premiado Acrópoles.






Quando chegamos ao local enfrentamos 30 min. de espera do lado de fora do restaurante, não haviam mesas para sentar e esperar ( foi meu esposo que achou cadeiras para esperarmos de um modo mais confortável), não achamos problema esperar esse tempo, pois se a comida fosse tão boa quanto a espera, valia a pena.
 Então meu esposo teve a brilhante idéia de ver o cardápio antes, para ir adiantando o processo na hora de pedir nossa refeição, foi aí que para nossa surpresa e decepção descobrimos que o restaurante não tinha cardápio e sim um mural com as opções de comida, mas isso também não foi um problema. Chegamos a mesa e ela estava imunda e os garçons não fizeram nenhuma questão de limpar (isso é uma tradição grega? por favor me contem, porque se for, minha viagem para Grégia está cancelada, pois detesto comer em ambientes sujos e comer com sujeira de outras pessoas ninguém merece), nos sentamos e decidimos o que íamos comer e chamamos o garçom que nos informou que  não haviam as opções que escolhemos(então não sei o porque do mural na parede!), nós perguntamos o que ele sugeria para experimentarmos e ele disse que tínhamos de ir na cozinha para ver o que tinha, pedir ao cozinheiro e o garçom iria levar a nossa mesa (eu não sei se na Grécia isso é costume, mas achei muito esquisito, sem contar a fila quilométrica para se chegar na cozinha, afinal  as pessoas do restaurante tinham que fazer isso, conseguem imaginar a cena?).


Enfim chegamos na cozinha e fomos super bem tratados pelo chef do restaurante que nos explicou cada prato e as opções de escolha, ele parou a fila só para nos mostrar cada opção e detalhar tudo, um amor de pessoa (ele foi o único que nos tratou bem, eu entendo que o restaurante estava super lotado, mas gentileza é tudo nessa vida).



Ficamos chateados por não ter o que queríamos comer, mas demos uma outra chance para o Acrópoles, afinal de contas o restaurante existe desde 1959 e é tão famoso, que a comida deveria ser dos Deuses do Olimpo.

PS. você vai na cozinha escolhe a carne e o chef monta seu prato (os pratos são pré determinados) 

Meu prato:

O salmão estava muito bem temperado e derretia na boca de tão macio (mas nada de especial), o molho de ervas finas, limão e azeite grego estava bastante saboroso,  as batatas estavam cozidas no ponto certo, mas não vieram com as azeitonas pretas como estava na cozinha (sim sou muito chata quando o assunto é comida), o arroz estava normal.


Prato do Adauto: ( e a opinião dele)


A vitela estava saborosa e extremamente macia, derretia na boca, muito bem temperada, veio uma batata queimada, mas não atrapalhou a essência do prato, o arroz estava nos padrões mínimos de qualidade.

Pedimos meia porção de salada HORIÁTIKI:


A salada veio com dois tipos de azeitona (verde e a chilena), tomate, pepino e queijo feta ralado, a mesma estava muito bem temperada e servida com o legítimo azeite grego. A salada era grande e nos alimentou super bem e até sobrou (na realidade foi o único item do cardápio que realmente vale a pena dar uma chance).

Na hora da sobremesa foi outro karma, a mesa de doces ficava no balcão de pagamento o que nos impossibilitava de ver as mesmas, devido ao grande número de pessoas entrando e saindo do local, então fizemos a burrada de perguntar ao garçom e o mesmo disse tudo tão rápido que mal entendemos, pedimos para uma segunda garçonete que nem sabia o que estava fazendo ali, então decidi levantar e ver o que queria.

De sobremesa pedimos:


O adauto pediu pavê de morango:


O pavê era servido em uma taça como vocês podem ver na foto acima, a última camada era biscoito que nem consegui pegar com a colher (se eu quisesse pegar tinha que ser com o cabo da colher), o creme de chocolate parecia pudim servido em escola, o creme branco era delicioso e a gelatina com os pedaços de morangos estava passada.


Eu pedi torta de maçã:

A torta de maçã estava pavorosa, não tinha gosto definido (parecia doce de mamão ralado), a massa tinha gosto e textura de sequilho e o açúcar de confeiteiro por cima não tinha nenhum motivo de estar lá, nem sei como alguém que prova essa torta pode achar gostosa, porque os sabores não se encaixavam de jeito nenhum.


Por fim, nossas considerações finais são: O Restaurante Acrópoles só tem fama, o ambiente até que é agradável (senti falta de música tipica), mas detestei a sujeira das mesas, os garçons super atarefados e não nos davam a atenção devida, a comida estava boa, mas nada de muito especial, as sobremesas eu nem vou comentar porque é falta de respeito,  eu não sei se era um dia especifico ou se é sempre assim, mas lá eu não volto mais.

O RESTAURANTE É UM VERDADEIRO PRESENTE DE GREGO!!!

PS. O proprietário, o sr. Thrassyvoulos Petrakis estava lá e muito atarefado, retirava os pratos, andava pra lá e pra cá (coisa muito admirável a um senhor de 98 anos de idade), fiquei super encantada e quis tirar uma foto com ele, mas ele disse que era para eu comer primeiro, o que achei de super educação, mas assim que terminei de comer e perguntei algumas coisas para ele, ele nem me deu atenção (devido ao grande número de trabalho que ele realiza no restaurante), só nos deu atenção quando perguntamos aonde que podíamos pagar a conta.

Preço: R$ 137,90

Vamos a nota:

Restaurante Acrópoles merece:



Endereço: Rua da Graça, 364 Bairro: Bom Retiro -SP

Espero que tenham gostado e comentem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Topo