Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 passos para acabar com o mau hálito em cães

A maioria dos cães quando filhotes não tem mau hálito, pelo menos os que eu tive não tinham, eu até falava que eles tinham "bafinho de leite", mas quando esses amorzinhos crescem e não escovamos os dentinhos deles regularmente, eles simplesmente se transformam nos bichinhos mais lindos e com o hálito mais fedido desse mundo, hoje venho com algumas dicas para seu amigo ficar com o "bafinho" fresco como se tivesse passado Listerine canino.





Antes de mais nada, consulte sempre um médico veterinário e escove os dentes de seu cão regularmente, isso previne tártaro e mau hálito, nunca escove os dentes do seu cão com pasta de dentes humana.

A primeira coisa que se deve fazer é escovar os dentes do cachorro, isso não é frescura, é higiene, desde pequenos acostumem eles com a escova, no mercado existem vários modelos e cores diferentes, eu tenho a dedeira, porque acho mais pratica, existem também pastas de dentes específicas para cães (nunca use pasta de dentes humana em cães) são vários sabores diferentes, existe até o sabor carne.


Se o seu cão não deixa você escovar os dentes dele, tenho aqui algumas dicas para você melhorar o hálito dele.

Hortelã:

Pique um punhadinho de hortelã e coloque na água do seu cachorro, além de ser digestivo a hortelã ajuda com a refrescar o hálito.


Salsinha:



Adicione salsinha á alimentação de seu cãozinho, ela ajuda na higiene bucal, no hálito e tem propriedades antioxidantes que contribui para prevenção de doenças e do envelhecimento precoce, lembrando sempre que em quantidades pequenas, cães com problemas renais devem evitar a salsinha e cachorras gestantes também não devem comer salsinha.


Cenoura:




Cenoura é um ótimo alimento para os cachorros (Romeo é apaixonado, parece um coelhinho), ela crua e bem lavadinha ajuda a limpar os dentes e fortalece os músculos da mandíbula.


Óleo de coco:




O óleo de coco tem inúmeros benefícios para a saúde do seu melhor amigo, ele ajuda na digestão, o pelo dele fica brilhoso, além de outros benefícios (vou fazer um post especial sobre o óleo de coco na dieta do seu cão), ele melhora e muito o bafinho do seu amigão, ofereça 1 colherzinha de café para cada 5 kg.

Hidrate sempre seu cão:



Mantenha a tigelinha do seu cachorro sempre com água fresquinha, nem preciso falar que água é vida e um cachorro bem hidratado mantém a boca úmida e quando a boca está úmida as bactérias que causam o mau hálito não se proliferam tão facilmente.


Existem "enxaguantes bucais" próprios para cachorro, isso mantém o hálito sempre fresco, mas queria dar opções naturebas e mais acessíveis para vocês, já experimentei com o Romeo um desses "listerines para cachorro" e realmente funciona, mas eu penso que quanto mais natural melhor.

Só lembrando que não sou médica veterinária, então não deixe de consultar um médico veterinário antes de fazer qualquer troca na dieta do seu cão, estou apenas dando dicas para vocês. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Topo