Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os dois bons de garfo em: Café das Arábias

Se existe uma culinária pela qual eu sou completamente apaixonada é pela árabe, mas meu bom de garfo favorito nunca tinha experimentado (como eu já contei ele era preconceituoso com culinárias exóticas), então decidimos pegar o carro, sair de Jundiaí rumo á São Paulo em busca da comida dos nossos brimos.



Coloquei a bandeira do Líbano só para representar a culinária



O restaurante que escolhemos é o Véu de Seda em Moema.


O ambiente do véu de seda é muito bonito e aconchegante, tudo bem típico (o que eu achei muito bacana, pois os restaurantes típicos de hoje em dia não se preocupam com esses detalhes que fazem toda a diferença), ao chegar fomos muito bem recepcionados, os atendentes se vestem a caráter e são super atenciosos.



Agora vamos ao café das arábias:

No começo nos serviram uma taça com uvas (que esqueci de tirar foto), serviram também frios e depois veio uma cesta cheia de pães quentinhos, e todos muito macios.







Serviram também uns potinhos com manteiga, doce de leite, geléia de morango, mel e queijo com goiabada


Depois serviram uns potinhos com coalhada seca, homus, babaganuch e um potinho que não me lembro os ingredientes (não conhecia ainda), mas sei que tinha zathar e era para misturar com azeite e era bastante azedinho, serviram também pão sírio que estava quentinho (eu nunca comi um pão sírio tão quentinho e macio em toda minha vida)




Depois começou uma espécie de rodizio, serviram quiche de queijo,  alho poró, esfiha aberta de verduras, de ricota, kibe assado, bolinho de falafel.


Umas das coisas que eu nunca tinha experimentado da culinária árabe e fiquei muito apaixonada é o suco de damasco (gente do céu o que era aquilo), muito docinho e exótico, serviram também suco de laranja (tudo incluso no pacote do café, o refrigerante também, mas não pedimos)


O que me deixou um pouco decepcionada (já que não comi tudo que queria, para guardar espaço) foram os doces árabes, eles só serviram dois bem pequenos e duas fatias de bolo que eu naturalmente trocaria por mais doces, umas balinhas e uns kiwis desidratados (que eu não gostei),mas fazer o que né, nem tudo é perfeito.


Enfim eu amei muito o restaurante e meu esposo que nunca havia experimentado nada da culinária se aventurou e gostou muito.


O restaurante Véu de Seda merece:



para quem quiser conhecer o restaurante véu de seda: Avenida Cotovia, 749, Moema, São Paulo

Espero que tenham gostado do post e em caso de dúvida ou sugestão não deixe de comentar, seu comentário é muito importante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Topo