O Romeo fez a cirurgia de castração quando ele tinha 4 meses de idade, e não me arrependo nem um pouco por ter tomado essa decisão, eu acho que se você não vai ter um cachorro para procriar não há motivos para não castrar seu animalzinho. Existem pessoas que acham que castração é um ato de crueldade para o animal, mas eu discordo totalmente, pois o Romeo levou apenas um ponto e não sofreu com a cirurgia, crueldade para mim é colocar vários cachorrinhos no mundo e simplesmente abandoná-los nas ruas, ou pior ainda colocá-los em sacos plásticos e deixá-los morrer sufocados, isso sim é crueldade.
Existem vários motivos para se castrar um cão (ou gato).
Motivos para castrar seu cão ou gato:
1. Previne filhotes indesejados e isso diminui consideravelmente o número de cães de rua.
2. Previne câncer de útero e ovários e câncer de próstata
3. Evita o aparecimento do cio duas vezes ao ano em fêmeas
4. Os machos ficam mais calmos
5. Os machos param de urinar tanto para marcar território
6. Um fato muito importante que vi no Cesar Millan (o encantador de cães), que se você castra um macho filhote ele não urina com a perninha erguida (não são em todos que acontece isso), mas o Romeo agacha para urinar como uma fêmea e isso é muito bom, porque ele mora dentro do meu apartamento e se não fosse castrado vocês imaginam meus móveis como estariam.
7. Sobre o cachorro engordar eu não posse dizer, pois o Romeo não engordou depois que castrou, porque ele prática muita atividade física, mas existem rações próprias para cães esterilizados disponíveis no mercado.
Como foi a Castração do Romeo.
Nesse vídeo eu conto como foi a castração do Romeo em detalhes, espero que ajude alguém que esteja pensando em castrar seu animalzinho.
Preço: Faz 1 ano que castrei o Romeo e na época eu paguei R$130,00 e valeu cada centavo, o Romeo hoje é um cão muito mais calmo, não urina com a perna erguida, não é agressivo,eu digo sempre que o Romeo é uma Lord e eu o chamo de gentledog.
Eu espero que esse post e esse vídeo te incentive a castrar seu animalzinho também.
Qualquer dúvida ou sugestão não deixe de comentar, será um prazer responder e o que eu não souber eu pergunto para o veterinário do Romeo.
0 comentários:
Postar um comentário