Quando me mudei a primeira vez depois de casada eu não tinha noção de nada, pois quando eu era solteira era minha mãe quem fazia a parte difícil, então quando chegou minha vez de encarar a mudança eu não sabia por onde começar e resultado disso foi uma mudança sem planejamento e uma correria só
Tarefas pré mudança:
Informe as empresas que frequentemente você recebe correspondência sobre sua mudança como banco, companhias de seguro, revistas, operadora de celular, lojas e etc. Caso você não se lembre das contas que tem, assim que elas chegarem pelo correio anote em um caderninho e já entre em contato com as empresas, assim você evita dor de cabeça
Importante: nunca deixe que as contas de água e luz da sua casa antiga fique no seu nome. Faça a mudança de nome corretamente, pois se o novo proprietário não realizar os pagamentos de forma correta, você poderá ter dificuldades com seu nome posteriormente.
Cerca de duas a três semanas antes, solicite o desligamento da água, luz, telefone e tv a cabo e a instalação desses serviços na nova casa, pois algumas empresas pedem um prazo de até uma semana para instalação.
Caso você vá mudar para um condomínio verifique com seu síndico os dias e horários que são permitidos paraa mudança.
Encaixotando sua vida:
Embalar suas coisas é algo que leva tempo, por isso não deixe para a última hora, comece pelo menos 1 mês antes, pois na minha primeira mudança eu deixei para a última hora e me arrependi amargamente.
Deixe algumas peças de roupas, alguns sapatos e utensílios para usar durante o tempo que antecede a mudança.
Faça doações:
Sempre que me mudo de casa é assim, vejo que tenho mais coisas que eu realmente necessito, roupas que estavam no fundo do armário que nem me lembro mais, roupas que não me servem ou que sairão de moda faz tempo, sapatos velhos, enfim, faço uma verdadeira faxina e me livro de energias paradas em minha vida e faço uma doação para os mais necessitados.
Você vai precisar de:
1. Caixas (quanto mais caixas melhor, acredite em mim, você vai precisar de várias)
Você pode pedir as caixas em supermercados (mas podem vir com cheiro de produtos de limpeza ou danificadas) ou fazer como eu e comprar em um fornecedor, as que eu comprei custaram cerca de R$ 2, 60 cada uma.
2. Papel para embalar, jornal ou plástico bolha
3. Canetinhas de ponta grossa para identificar as caixas
4. Fita de empacotamento para lacrar as caixas
Como embalar coisas frágeis:
-Escreva dos quatro lados da caixa o nome do cômodo e escreva com letras grandes "FRÁGIL"
-Use jornais ou plástico bolha para embalar coisas frágeis como pratos, copos, taças ou qualquer outra coisa que você ache que possa quebrar durante a mudança.
-Nunca coloque na mesma caixa objetos pesados e frágeis.
Uma dica muito importante é separe as caixas por cômodo, assim você não corre o risco de abrir uma caixa achando ser da cozinha e encontrar roupas de cama nela.
E o mais importante tente dormir bem na noite anterior (eu sei que é difícil), pois você terá muito trabalho pela frente.
Boa Mudança!!!
0 comentários:
Postar um comentário